IEL-RN realiza treinamento com colaboradores da CLAN focado em comunicação e relacionamento interpessoal

2/05/2023   16h30

O Instituto Euvaldo Lodi no Rio Grande do Norte (IEL-RN) vem realizando, desde abril, o Programa de Treinamentos para os colaboradores da Indústria de Laticínios Leite CLAN, com capacitações definidas em conjunto com a empresa, após reunião de alinhamento, momento em que foram expostos alguns pontos e necessidades da empresa.

A responsável técnica do IEL-RN, Rebeka França, explicou que o programa tem como foco principal a comunicação e o relacionamento interpessoal.

Os módulos do curso acontecem na sede da empresa até o dia 19 deste mês, sendo ministrados por Katarina Alcantara, que é pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios e em Gestão de Pessoas, além de possuir MBA em Neurociência e Psicologia Positiva no Desenvolvimento Humano.

As capacitações foram organizadas em blocos de aprendizado, com palestra inicial direcionada a todos os colaboradores da empresa e tendo como temática “Importância da comunicação nas relações de trabalho”; o curso de Comunicação Assertiva e uma palestra de encerramento, com o tema “Influência da Inteligência Emocional na Comunicação”.

Participam do curso todos os líderes e alguns profissionais que não exercem cargo de liderança, mas atuam sozinhos em seus setores, sendo responsáveis pela forma que se comunicam com todas as áreas como, por exemplo, administrativo, financeiro, faturamento, logística, RH, produção, manutenção, TI, comercial.

Rebeka França disse que este programa foi montado exclusivamente para o Leite CLAN, no entanto, destaca que a pretensão do Instituto é inseri-lo no portfólio de serviços, ofertando-o em formato “in company” (voltado para empresas, em que o curso é customizado conforme a necessidade, adaptando datas e horários que atendam à empresa contratante).

Quem tiver interesse em realizar um treinamento neste formato, na sua empresa, pode enviar e-mail para o endereço educacao@rn.iel.org.br .