IEL-RN se reúne com a SterBom para estimular participação no Prêmio IEL de Talentos

16/05/2023   16h20

A equipe técnica do Instituto Euvaldo Lodi no Rio Grande do Norte (IEL-RN) se reuniu, na manhã desta terça-feira (16), com a equipe de Recursos Humanos e de estagiários da SterBom – maior indústria de sorvetes e polpa de frutas do estado – para apresentar o Prêmio IEL de Talentos. No encontro, por vídeochamada, os estagiários puderam tirar dúvidas e receber orientações sobre o regulamento da premiação.

A indústria já foi premiada na edição de 2019, sendo 2º lugar regional nas categorias Empresa Destaque e Estagiário Destaque, com o projeto “Escola de líderes: capacitação e aperfeiçoamento de lideranças”.

Para o responsável técnico do IEL-RN André Pereira, a premiação é uma oportunidade para as empresas mostrarem o compromisso com a formação dos estagiários. “É uma forma de inserir a cultura de inovação nas empresas, exercitando a prática de projetos e o intra-empreendedorismo logo no início das suas carreiras”, afirma.

De acordo com a gestora de Recursos Humanos da SterBom, Isabelle Nascimento, a premiação gera entusiasmo e uma dinâmica diferente no ambiente de trabalho. “A SterBom faz questão de participar do Prêmio IEL como forma de fomentar a inovação na empresa. Para além da premiação em si, que é superbacana pelo reconhecimento que traz, a movimentação dos estagiários e seus supervisores buscando esse olhar inovador faz com que a empresa ganhe independente do resultado”, comenta.

IEL Talentos

O Prêmio IEL de Talentos é uma iniciativa nacional do IEL e a premiação será realizada em duas etapas, a primeira, a estadual, onde os projetos premiados em 1º lugar serão encaminhados para participar nacionalmente.

As inscrições podem ser realizadas até 31 de maio, por meio do link https://premioiel.com.br/rn/