Sindicatos de panificação realizam, dia 14, ação social com a distribuição de pães para instituições filantrópicas

11/10/2022   15h19

Na próxima sexta-feira (14), uma ação social – com a distribuição de pães para instituições filantrópicas – será realizado na Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do estado. O evento marca o Dia Mundial do Pão – celebrado em 16 de outubro – e será realizado pelos Sindicatos das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Rio Grande do Norte (SINDIPAN-RN) e das Indústrias de Panificação de Mossoró, Região Oeste e Costa Branca (SINDIPAM) e a Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria pela RN (AIPAN-RN), com o apoio da FIERN.

A doação será feita por meio da entrega de vouchers às instituições beneficiadas para a retirada do produto nas padarias associadas. A ação social segue o movimento nacional do Associação Brasileira da Indústria de Panificação (ABIP).

Os vouchers serão entregues em duas datas: na sexta-feira (14), a partir das 9h, na Casa da Indústria, em Natal. Já em Mossoró, a ação ocorre na unidade do SENAI Centro de Educação e Tecnologia Ítalo Bologna, na sexta-feira (21).

Para o presidente do SINDIPAN-RN, Ivanaldo Maia, trata-se de uma iniciativa importante para o Dia Mundial do Pão (data que foi instituída em 2000, em Nova York, pela União dos Padeiros e Confeiteiros).

“Uma mobilização de responsabilidade, ação social e solidariedade. Ao mesmo tempo, haverá uma divulgação sobre o pão enquanto alimento que chega à mesa das famílias, eclético, que tem a preferência da população sem distinções de classe social e nível de renda e com elevado valor nutritivo”, afirmou Maia.

Já o presidente do SINDIPAM de Mossoró, Cesário Henrique Oliveira Melo destacou que a programação no município da região Oeste deve beneficiar instituições com atuação social e reforçar a divulgação do alimento e suas características nutritivas.