Industrial João Lima, vice-presidente do SIFT, é o entrevistado do podcast Indústria Mais RN

1/12/2022   10h57

 

O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Rio Grande do Norte (SIFT), João Lima, é o entrevistado do novo episódio do podcast Indústria Mais RN. O programa está disponível no canal do Sistema FIERN nas principais plataformas de streaming Apple Podcasts, Breaker, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts, RadioPublic, Deezer e Spotify, nesta quinta-feira (1º).

 

Durante o programa foram abordados temas como o atual panorama da fiação e tecelagem no estado, o impacto desse setor na geração de empregos, a importância do Programa Pró-Sertão para o setor e os cenários para o futuro.

 

Formado em Engenharia Mecânica e de Produção pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ele é especialista em Tecnologia Têxtil pelo SENAI-CETIQT, em Beneficiamento de Produtos Têxteis pela Universidade Estadual da Carolina do Norte, além de possuir mestrado em administração de empresas pela Nortwest University, nos Estados Unidos e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Já foi presidente do SIFT e integra a diretoria da FIERN.

 

O podcast Indústria Mais RN é publicado quinzenalmente, com apresentação da gerente de Comunicação da FIERN, jornalista Juliska Azevedo, e traz entrevistas com convidados ligados ao setor produtivo sobre assuntos relevantes para o desenvolvimento da economia e da indústria do Rio Grande do Norte e do Brasil.

 

Além da entrevista com João Lima, também estão disponíveis episódios com diversos personagens ligados à indústria potiguar, como o presidente da FIERN, Amaro Sales, os empresários Djalma Cunha Júnior, Roberto Serquiz, Vilmar Pereira, Heyder Dantas, Pedro Lima, Silvio Torquato, José Bezerra Marinho, Ivanaldo Maia, empresária Zauleide Queiroz entre outros personagens que fazem parte do cenário da indústria potiguar e nacional.

 

O programa Indústria Mais RN com o industrial João Lima será exibido na Band Natal, no próximo sábado (3), às 9h, para todo o Rio Grande do Norte e Alagoas.

 

Confira a entrevista com João Lima: