Inovação: Startups e Empresas investidoras terão encontro para conexões nesta quarta (27)

26/10/2021   12h49

O Programa Soluções 4.0 – Negócios Inovadores, promovido pelo IEL-RN, realiza nesta quarta (27) o primeiro encontro presencial entre Startups provedoras de soluções e Empresas Investidoras, entre as 17h e 20h, no espaço Candinha Bezerra, na Casa da Indústria. O encontro segue a sequência prevista no Edital 001/2021, cujo objetivo é unir ideias apresentadas pelas startups com as necessidades e estratégias da indústria, gerando projetos que viabilizem soluções rentáveis para ambas as partes, com aplicação no mercado.

O edital de Inovação do IEL-RN foi aberto em julho e envolveu, basicamente, três fases: na primeira, se inscreveram startups interessadas em apresentar ideias inovadoras para empresas investidoras; na segunda, ingressaram as empresas que desejavam conhecer novos projetos, investir em inovação com foco em negócios sustentáveis, escaláveis e de base tecnológica. Depois, as empresas receberam do IEL as análises das inscrições das startups, apresentando seu portfólio de soluções, e indicaram seu interesse em aportar investimentos financeiros. Nesta quarta, será a hora de efetivamente consolidar as parcerias.

Para o diretor de Inovação da FIERN, Djalma Barbosa Cunha Jr., o momento é propício para a realização de negócios com as melhores perspectivas para as startups e também para a indústria. “Este é o momento em que as startups podem ser alavancadas e a solução apresentada ser a definitiva. Precisamos escalar estes projetos, motivar investidores e startups para o exercício de boas práticas, de colaboração e realização de novos negócios que sejam de interesse comum”, enfatizou.

Entre os resultados previstos para o primeiro edital de Inovação do Sistema FIERN estão contribuir para o fortalecimento de um ecossistema de inovação competitivo e rentável; criar um fundo de investimentos com estratégia e foco para o negócio; estimular e dar oportunidade às startups que construam soluções inovadoras e com diferenciais para incrementar e ou ampliar mercados.