Inscrições para processo seletivo ensino médio e técnico do SESI/SENAI encerram amanhã (08)

7/01/2020   14h30

 

 

 

Encerram-se nesta quarta-feira (08) as inscrições gratuitas ao processo seletivo para ingresso no 1º e 2º ano do “Ensino Médio SESI com Itinerário de Formação Técnica Profissional do SENAI”. Ao todo, foram destinadas 96 vagas, destas, 84 para o primeiro ano e 12 para o segundo ano, com prioridade a filhos de trabalhadores da indústria.

 

O projeto é uma parceria existente desde 2019 entre o SESI-RN e o SENAI-RN, que usam a nova metodologia do Ensino Médio, aprovada pelo Governo Federal em 2017, que promove mais horas-aula para o aluno, bem como atividades diversas.

 

A gerente-executiva de Educação do SESI, Ana Karenine, destacou como se deu essa ideia. “Saímos da nossa caixa e criamos juntos com o CTGAS-ER dois novos cursos totalmente voltados para os adolescentes e o mercado de trabalho: Jogos Digitais do SENAI e Informática para Internet do SENAI”, disse.

 

Neste ano, serão duas turmas de primeiro ano, com 42 vagas cada, nas disciplinas Jogos digitais e Informática para Internet. Já no segundo ano foram destinadas sete e cinco vagas, na formação técnica profissional em Eletrotécnica e Rede de Computadores, respectivamente. Tudo o que eles aprenderam durante as aulas será colocado em prática no SENAI CTGAS-ER.

 

Para participar os alunos precisam estar regularmente matriculados no 9º do Ensino Fundamental ou 1º do Ensino Médio; além de ter uma idade mínima de 13 anos e máximo de 17, como também ser filho ou dependente do trabalhador da indústria. Lembrando que só é válido para a unidade do SESI em Natal, que fica na Avenida Mor-Gouveia.

 

As inscrições são gratuitas e online. Basta acessar o site https://www.rn.sesi.org.br/formulario-de-inscricao-edital-2/