ISI e CTGAS-ER apresentam resultados em reunião de avaliação do SENAI-RN

15/03/2021   18h21

Os resultados obtidos pelo Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) ao longo de 2020 e no primeiro bimestre de 2021 foram apresentados, nesta segunda-feira (15), durante a reunião de avaliação de resultados realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Note (SENAI-RN). O encontrou virtual reuniu o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, o diretor regional do SENAI/RN, Emerson Batista, e o diretor executivo do ISI e CTGAS-ER, Rodrigo Mello.

 

 

O presidente Amaro Sales destacou a atuação e excelência nos serviços prestados em petróleo e gás e energias renováveis, bem como as mudanças implementadas com a criação do Hub de Inovação e Tecnologia. Ele agradeceu o empenho de toda a equipe e, com a chegada da vacina contra a Covid, reforçou a esperança na retomada das atividades e da economia.  “A vacina traz novo ânimo para uma mudança de rota no sentido de voltar a crescer”, disse.

 

Rodrigo Mello apresentou o desempenho de projetos em curso e pontuou as dificuldades enfrentadas em 2020, a exemplo da pandemia, existência de cliente único e a derrocada do petróleo e consequente desistência de projetos; além das estratégias adotadas para driblar o cenário de incertezas, como a discussão de novos projetos, ampliação da carteira de clientes e conclusão de ações de laboratórios “colocando-os operacionais”.

 

Entre as ações previstas para resultados em 2021, estão a contratação de projetos construídos, novos projetos, comunicação, o início de novos produtos de serviços para o mercado e o cumprimento de projetos contratados. Já nos projetos de pesquisa apresentados para 2021, o diretor executivo do ISI e CTGAS-ER detalhou os de serviços, como análise de óleo, de ar interno, além dos de pesquisa nas áreas de exploração offshore, em gás natural, de painéis bifaciais e escolas solares, entre outros.