ISI e CTGAS realizam I Fórum Norte-Nordeste sobre Produção de Biogás, em novembro

7/10/2019   15h46

 

O Instituto SENAI de Inovação e Energias Renováveis (ISI-ER) e o Centro de Educação e Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) realizam nos dias 7 e 8 de novembro, em Natal, o I Fórum Norte-Nordeste sobre Produção de Biogás. O I FNN-BIOGAS vai reunir a comunidade ligada ao biogás e busca fomentar o aproveitamento energético dos resíduos orgânicos, mediante produção de biogás, nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

 

O fórum se mostra como instrumento e espaço privilegiado para debates de cunho técnico-político necessários para o desenvolvimento do biogás na região Norte-Nordeste brasileira. A expectativa é contar com a participação de um elevado número de investidores, docentes, pesquisadores, profissionais e estudantes das áreas de energias renováveis, com o intercâmbio de informações e experiências entre pessoas interessadas no desenvolvimento do biogás.

 

Os organizadores esperam também integrar a academia, institutos tecnológicos, associações, órgãos ambientais e governamentais no âmbito nacional e internacional, na busca de parcerias, de modo a somar esforços por alternativas viáveis tecnologicamente com menor impacto ambiental no descarte dos resíduos e agregação de valor aos setores geradores desses resíduos.

 

No evento serão discutidos temas como a importância do biogás no cenário brasileiro, por Rodrigo Régis, do Centro Internacional de Energias Renováveis – CIBiogás; o Desenvolvimento do biogás no Brasil, por Alessandro Sanches, Associação Brasileira do Biogás – ABiogás; o Panorama do setor de biogás do Brasil: dados e tendência, por Leidiane Mariani, da Rede de Biodigestores para a América Latina e Caribe – RedBioLAC; e o grupo ME-LE; o panorama internacional do biogás, por Christian Belt, ME-LE; e Biogás e Biometano no programa EnergIF SETEC/MEC, por Manuel Rangel, do Instituto Federal Sertão Pernambucano – IF SERTÃO-PE, entre outros.

 

Confira no link a programação*:
https://www.rn.senai.br/fnnbiogas/pdf/PROGRAMACAO-ATUALIZADA.pdf

*Programação sujeita a alterações sem avisos prévios