ISI-ER discute transição energética e possíveis parcerias em energias renováveis e gás com a ANP

17/03/2022   16h10

 

O diretor do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) e do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), Rodrigo Diniz de Mello, e o coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento do ISI-ER, Antonio Medeiros, participaram, nesta quinta-feira (17), de reunião na Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no Rio de Janeiro. O encontro, que tratou a respeito de transição energética e de possíveis parcerias em energias renováveis e gás, reuniu a diretora da ANP, Symone Araújo, e o presidente da Agência Espacial Brasil (AEB), Carlos Augusto Teixeira de Moura.

 

Possíveis parcerias em energias renováveis e gás foram discutidas durante o encontro, segundo Rodrigo Mello. O Rio Grande do Norte é o maior produtor nacional de energia eólica com uma produção de 6,7 GW, o que representa cerca de 31% do que é produzido no Brasil.

 

O ISI-ER é referência na pesquisa e no desenvolvimento de inovações para o setor de energias renováveis, com foco principal de atuação em energia eólica e solar. Além disso, também oferece pesquisas aplicadas de ponta para a indústria.

 

Também participaram do encontro, o superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da ANP, Alfredo Renault, e a superintendente adjunta Maria Inês Souza, além do diretor de Gestão do Portfólio da AEB, Paulo Roberto Braga Barros.

 

A reunião na ANP fez parte de uma agenda de compromissos do diretor e do coordenador do ISI-ER no Rio de Janeiro, que também incluiu discussões sobre a energia eólica offshore com a Marinha do Brasil.