Juventude e cidadania são tema de ciclo de palestras realizado pela SESI Escola RN

29/08/2022   11h00

 

A rede SESI Escola no Rio Grande do Norte realiza um ciclo de palestras para os alunos de todas as unidades, com temas relacionados à juventude e à cidadania. No último dia 24 de agosto, o promotor de justiça do Ministério Público do RN (MPRN) Manoel Onofre de Souza Neto proferiu palestra aos estudantes sobre direitos e deveres da juventude, prevenção e combate ao uso de drogas e os perigos das redes sociais quando usadas indevidamente.

 

Na mesma temática, no dia 26 de agosto, os alunos assistiram a uma apresentação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) — um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, com a missão de ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável e, assim, construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e escolherem conduzir suas vidas livres do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

 

Ao todo, 504 alunos participaram do evento nos turnos matutino e vespertino. Até o fim do ano letivo, o projeto contará com uma palestra educativa por mês, sempre com temas relevantes e de impacto para formação dos alunos da rede SESI Escola. As apresentações levam informações relevantes aos alunos e ajudem na reflexão sobre temas relacionados a direitos, deveres e ética.