Juventude industrial potiguar se reúne na Casa da Indústria para conhecer a FIERN Jovem

24/04/2024   13h47

Jovens empresários se reuniram na Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), na noite dessa terça-feira (23), para pensar o futuro da indústria potiguar e suas lideranças, no evento de convocação para a FIERN Jovem. A iniciativa tem a missão de integrar e inspirar jovens líderes empresariais com o intuito de fortalecer ambientes empreendedores e inovadores, contribuindo para o avanço e crescimento industrial do Rio Grande do Norte.

Em busca desse ambiente de integração, a FIERN Jovem vai reunir industriais com idades entre 18 e 40 anos, associados aos sindicatos filiados à Federação, para ações de desenvolvimento, capacitação de lideranças, imersões, missões em ambientes industriais e ações sociais e ambientais.

O evento serviu para apresentar e convidar os industriais para a FIERN Jovem, que é presidida pelo diretor de Inovação da FIERN, Djalma Júnior. “O jovem tem uma percepção diferenciada do futuro e precisa estar preparado para esse futuro, então vamos discutir competências e habilidades para prepará-los e trazer dinamismo para o associativismo industrial”, destaca Djalma.

“O sentimento deve ser de pertencimento ao ambiente da FIERN e seremos protagonistas na preparação do futuro da Federação, mas também com o compromisso social e ambiental para fortalecer nosso laço e, consequentemente fortalecer a FIERN Jovem”, acrescenta o presidente.

De acordo com o diretor de Relacionamento e Associativismo da FIERN Jovem, Pablo Farias, o intuito é sensibilizar e capacitar futuras lideranças. “O principal objetivo é engajar a juventude industrial dentro do Sistema FIERN e torná-los protagonistas da indústria potiguar, mostrando o quanto são importantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, comenta.

Já a diretora de Eventos e Conteúdo da FIERN Jovem, Deborah Sayonara, explica que o programa, que será lançado no dia 22 de maio, em evento no SESI Solar Bela Vista, terá um cronograma focado nas necessidades dos integrantes. “Vamos analisar os principais desafios do grupo enquanto industriais e teremos um calendário voltado para as dores dos jovens industriais do nosso estado, com capacitações, oficinas técnicas e palestras para buscar soluções e crescimento”, aponta.

Os empresários que participaram do evento dessa terça (23) se reuniram em grupos para compartilhar as expectativas para a FIERN Jovem.

Para Fred Fonseca, a perspectiva é de fortalecer o ambiente de negócios potiguar através da conexão entre o empresariado jovem. “Acredito que a FIERN Jovem será um ponto de conexão. Teremos experiências diversas que, unidas, vão fortalecer soluções para dores e desafios comuns, assim potencializando não apenas os negócios, mas toda a indústria potiguar”, afirma.

FIERN Jovem

O Programa FIERN JOVEM entende a importância do desenvolvimento de competências e habilidades empreendedoras, bem como o estabelecimento de conexões e aprendizados sólidos no mundo dos negócios, inspirando jovens empresários a serem líderes de transformação para o futuro.

O novo ambiente visa a promoção, capacitação, o desenvolvimento e o protagonismo das novas lideranças no RN, bem como a formação de novos empreendedores industriais, fortalecendo a cultura empreendedora dentro das empresas, focado na inovação e aumento da competitividade das indústrias, resultando em soluções inovadoras e diferenciadas.

A FIERN Jovem propõe apoio para a organização ativa, dinâmica e disruptiva por meio da integração de jovens que queiram trabalhar junto às entidades afins, preservando e promovendo ações empreendedoras, gerando negócios, networking e conexões valiosas, rentáveis e sustentáveis.

Texto: Guilherme Arnaud

Fotos: Demis Roussos