Laboratório de sustentabilidade do ISI-ER é aprovado em programa de comparação interlaboratorial do provedor ERA – A Waters Company

16/12/2020   17h14

 

O Laboratório de Sustentabilidade do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis – ISI-ER foi aprovado em um programa de comparação interlaboratorial desenvolvido pelo provedor ERA – A Waters Company que se destaca como o principal fornecedor de produtos de Teste de Proficiência e Materiais de Referência Certificados para milhares de laboratórios em todo o mundo e em vários setores da área ambiental.

 

 

O laboratório submeteu a participação em quatro parâmetros relativos ao monitoramento de emissões atmosféricas, conseguindo resultados satisfatórios nos quatro parâmetros. Através desta aprovação, podem iniciar o processo para acreditação junto ao Inmetro referente aos ensaios de monitoramento de emissões atmosféricas, garantindo assim, conformidade e garantia da qualidade deste serviço.

 

“Nossos resultados foram avaliados em comparação com outros laboratórios, nacionais e internacionais, participantes no mesmo conjunto de parâmetros ambientais, com o objetivo de avaliar o desempenho dos laboratórios e avaliação referente ao monitoramento e aperfeiçoamento da qualidade dos dados analíticos”, afirma a pesquisadora Mirna Ferreira de Farias.

 

 

Ela acrescenta ainda que a participação e aprovação no ensaio de proficiência conferem a competência aos serviços do ISI-ERN para os parâmetros avaliados, na área de emissões atmosféricas, fortalecendo ainda mais junto aos clientes a credibilidade na capacidade analítica do nosso laboratório.

 

Por Jô Lopes - Unicom FIERN