MAIS RN é oficialmente certificado como credenciado da Rede de Observatórios do Sistema Indústria

18/04/2023   10h36

Núcleo de pensamento e planejamento estratégico contínuo da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), o MAIS RN foi certificado pela Rede de Observatórios do Sistema Indústria. A entrega oficial da certificação foi na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.

O coordenador do MAIS RN, José Bezerra Marinho, recebeu a certificação durante evento realizado nesta segunda-feira (17). Com isso, o MAIS RN passa, oficialmente, a integrar a Rede Nacional de Observatórios da CNI. Em todo Brasil, das 27 federações, nove estão credenciadas. O Rio Grande do Norte foi o quarto estado a ser credenciado.

“Isso significa que alcançamos um nível de legitimidade que é conferido por essa certificação que faz com que possamos não apenas acessar informações coletadas pelas outras federações credenciadas, mas também as informações do Observatório Nacional da Indústria. Isso no sentido do que se beneficia o Mais RN, Observatório da FIERN”, diz José Bezerra Marinho.

Em março passado, o MAIS RN passou a integrar oficialmente o Observatório Nacional da Indústria e, com isso, passou a se chamar Observatório da Indústria MAIS RN.

“Nós também estamos produzindo informações levantando dados, processando esses dados, e colocando na rede em ponto de uso pelas outras federações do Brasil. Essa rede se destina, no nosso caso, a melhorar, a tornar cada vez mais favorável o ambiente de negócios”, acrescenta.

Marinho diz ainda que esse é o propósito da FIERN, melhorar o ambiente de negócios. “É o que nos orienta o presidente Amaro e é este o objetivo desta nova ferramenta, o Observatório Nacional da Indústria, do qual nós começamos a fazer parte e estamos credenciados’, conclui.