Material didático do novo Ensino Médio é entregue em sistema drive-thru, no CTGAS-ER

15/05/2020   11h37

O SESI Escola e o SENAI realizam nesta sexta-feira, dia 15 de maio, das 7h30 às 13h, a entrega dos livros do 2º bimestre para os alunos do novo Ensino Médio do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER). Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a escola organizou um sistema drive-thru (entrega dentro do carro) para garantir a segurança de todos, bem como tornar o procedimento mais rápido. A entrega acontece no estacionamento do Centro.

Todos os pais e responsáveis foram informados, bem como receberam recomendações de como proceder. O uso de máscaras no ato do recebimento é uma das orientações dadas, bem como a restrição a uma pessoa da família para retirar o material. Para facilitar a identificação dos alunos e agilizar a entrega, foi solicitado colocar nos para-brisas dos carros o nome e série do aluno, em tamanho.

Desta forma, explica a gerente da Unidade de Educação do SESI-RN, Ana Karenine Medina, o veículo entra na unidade, se identifica, pega o kit livro, assina o documento informando que recebeu e sai. “Tudo de forma ágil e segura. Junto com os kits estamos entregando três máscaras para cada aluno, para prevenção”, disse Karenine Medina.

Ela ressalta ainda que o caderno digital continuará disponível para uso do aluno, caso a família opte em não retirar o material impresso. No retorno às aulas presenciais, todos os cadernos impressos, não retirados, serão entregues aos alunos.

Por Sara Vasconcelos, jornalista Unicom/FIERN