8/02/2023   17h58

Mercado cada vez mais verde: conheça a Política de Finanças Sustentáveis

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, aprovou a Política de Finanças Sustentáveis com objetivo de auxiliar empresas e o mercado de capitais a incorporar ações voltadas à sustentabilidade. As informações são do portal Indústria Verde.

“A aprovação da Política de Finanças Sustentáveis surge num momento importante para o Brasil. O país desponta entre os protagonistas mundiais quando se fala em economia de baixo carbono, e esse instrumento contribui para reforçar esse potencial”, destaca o gerente-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Davi Bomtempo.

Para acessar o conteúdo na íntegra, acesse a matéria do Indústria Verde.

Esse é o Indústria Verde

Indústria Verde é um projeto que nasceu para mostrar que a indústria brasileira já é protagonista em soluções sustentáveis. São contribuições relevantes à agenda ambiental, com enorme potencial para liderar o processo em diversos setores.

A preocupação com o meio ambiente é de todos. Indústria, empresas e cidadãos. Na sua empresa, a transformação verde já começou? Venha fazer parte desta história.