Missão à Alemanha visitará instalações de energia renovável e ampliar parceria em formação profissional

5/11/2019   13h57

O presidente da Comissão Temática de Energias Renováveis (COERE) da FIERN, Sérgio Freire, o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, e o diretor do Instituto SENAI de Energias Renováveis e do CTGAS-ER, Rodrigo Diniz de Mello, vão integrar uma missão à Alemanha a partir da próxima segunda-feira (11) até o sábado (16). No período, eles visitarão usinas hidrelétricas, parques solares e uma cidade que se notabilizou pela reciclagem de resíduos, além da participação em eventos que devem ampliar a cooperação na área de formação profissional.

A missão faz parte das atividades desenvolvidas a partir da cooperação firmada entre a EIC TRIER IHK/HWK EUROPA UND INNOVATIONSCENTRE GMBH, o SENAI-RN e o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER).

O objetivo da visita à Alemanha é o amadurecimento de ações de educação profissional nas áreas de energias renováveis, na busca de maior eficiência energética. Além da capacitação de profissionais, prestação de serviços de assessoria e consultoria, bem como a criação de mecanismos de diálogo com as empresas do setor na área de formação profissional.

Está previsto no cronograma visitas na usina hidrelétrica eclusa Zeltingen, no parque solar Föhren e na cidade de Mertesdorf, onde há um local responsável pelo ganho de energia por meio do lixo, além seminários, visita a empresas, participação em workshops e debates.

Também integram a delegação a gerente da Unidade de Desenvolvimento da Indústria do SEBRAE, Lorena Roosevelt de Lima Alves; o diretor técnico da CASE Consultoria, Felipe Miranda; o diretor da Dois A Engenharia e Tecnologia LTDA, Felipe Vieira de Castro; Talles Silvano Rêgo Lima, sócio da TALDI Engenharia e o membro do Conselho Deliberativo e diretor da empresa New Energy Brasil, Paulo Morais.