Mossoró Oil & Gas 2022 é tema de reunião entre FIERN, Redepetro e Sebrae na Casa da Indústria

4/05/2022   16h47

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, recebeu, nesta quarta-feira (4), a visita do presidente da Redepetro-RN, Gutemberg Dias, e do diretor-superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, para tratar da realização do Mossoró Oil & Gas Expo, edição 2022.

Amaro Sales, que também preside a Comissão Temática de Energias Renováveis (COERE/FIERN), destacou a importância do evento, principalmente pela temática a ser debatida referente a indústria de petróleo e gás. “Temos que investir no que está dando certo”, disse.

Prova disso é que o Sistema FIERN tem, entre as entidades que o compõem, o Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), que é referência na pesquisa e no desenvolvimento de inovações para o setor de energias renováveis e atua em parceria com as empresas para criar soluções inovadoras para o desenvolvimento da cadeia de energias renováveis.

O presidente da Redepetro informou que, após dois anos no formato remoto devido a pandemia de Covid-19, o evento vai acontecer de forma presencial, em Mossoró, entre os dias 5 a 7 de julho, no Expocenter. “O Rio Grande do Norte ficará em evidência nos debates que realizaremos durante os três dias”, comentou.

O Mossoró Oil & Gas Expo tem foco no setor de exportação e produção de petróleo Onshore do Brasil, que tem como central discutir a extração em terra e águas rasas, bem como, a cadeia produtiva, incluindo os fornecedores de bens e serviços nesse segmento.

Já Zeca Melo ressaltou as importantes discussões que acontecem no evento e isso tem atraído atenção de pessoas ligadas ao setor em todo o Brasil.

Também participaram da reunião o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, e o vice-presidente da Redepetro-RN, Cristie Jones.