MRV, Oca Energia e SENAI-RN abrem inscrição para curso gratuito de ‘instalação de energia solar’

28/03/2024   16h12

O curso será realizado presencialmente, em Natal, entre os dias 22 e 27 do mesmo mês, manhã e tarde. Inscrições para seleção podem ser feitas até 15 de abril

 

A construtora MRV, em parceria com a Oca Energia e o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), do SENAI-RN, anuncia a abertura de inscrições para um curso gratuito, em Natal, de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos – os sistemas que geram energia solar. Serão oferecidas 20 vagas. 

 

O foco são pessoas em situação de vulnerabilidade social e o objetivo, segundo as instituições envolvidas, é ampliar possibilidades de ingresso no mercado de trabalho, com uma formação de qualidade.

Seleção

Para participar da seleção para o programa, é preciso preencher uma ficha de inscrição online (no link: https://forms.office.com/r/pgVhU0c6Dy), ter 18 anos ou mais, Ensino Fundamental completo e, de preferência, experiência profissional e/ou conhecimento básico sobre elétrica e/ou Eletroeletrônica. 

 

As inscrições estão abertas até 15 de abril. Os/as alunos/as selecionados/as serão contactados/as pela Oca para realização da matrícula. 


O curso será realizado presencialmente, entre os dias 22 e 27 do mesmo mês, manhã e tarde, no Hub de Inovação e Tecnologia do SENAI-RN – a sede do CTGAS-ER, em Natal (Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770 – Lagoa Nova, Natal – RN, 59063-400). 

 

A formação terá duração de 40 horas e abrange desde elétrica básica e predial, até conceitos em energia solar fotovoltaica e prática de instalação.

Além de Natal, estão programadas turmas para Palmas (TO), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Governador Valadares (MG) e  São José do Rio Preto (SP).

 

Texto: Renata Moura

Imagem: Divulgação