Mundo SENAI apresenta, nesta quinta-feira, oportunidades para formação profissional

9/11/2022   16h51

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN) vai apresentar, nesta quinta-feira (10), durante a programação do Mundo SENAI, seus cursos profissionalizantes, demais oportunidades de capacitação, evento que acontece nesta quinta-feira, 10, em Mossoró, com entrada gratuita. A programação terá minicursos, oficinas e palestras sobre a atuação em diversas áreas da indústria.

O evento reunirá, no Centro SENAI de Educação e Tecnologia Ítalo Bologna (CETIB), as unidades do Rio Grande do Norte, que vão levar para o evento seus cursos e serviços em áreas como alimentos, vestuário, segurança do trabalho, administração, elétrica e robótica. O objetivo é apresentar à comunidade toda a qualidade da infraestrutura e do corpo técnico do SENAI, para despertar o interesse dos visitantes às diversas profissões industriais e fortalecer a relação da instituição com a indústria e a sociedade.

Além de minicursos, oficinas e palestras, o evento ainda contará com um espaço de exposição dos sindicatos filiados à FIERN, simulador de solda, oficina de hidráulica e pneumática, demonstrações de impressão 3D, de empilhadeira, de primeiros socorros e apresentação do software AutoCAD.

Para o diretor regional do SENAI-RN, Rodrigo Mello, “o Mundo SENAI é um momento ímpar em que temos a oportunidade de estar em contato direto com a sociedade para receber o feedback sobre nosso trabalho”.

“Além disso, é a oportunidade de as pessoas conhecerem a forma de educação profissional que o SENAI tem, que pode ser um caminho de qualificação e preparação para o mercado de trabalho. Muitas vezes os jovens não sabem onde ou como se qualificar, não conhecem as reais necessidades de uma ou outra profissão e, com o evento, podemos levar essas informações para o público”, destacou Rodrigo Mello.

“Tudo isso acontece em um dia único, festivo e que vale a pena participar. Convido toda a sociedade de Mossoró e região para comparecer ao CETIB e conhecer nossas ofertas de curso, nossa forma de trabalhar e ver de que forma construímos um mundo diferente”, completou o diretor do SENAI.

Programação

9h – Palestra magna “Inovação e Criatividade: por que não?!”, com o gerente do SEBRAE Mossoró, Paulo Miranda

Aula-show “Boas práticas de trabalho em altura” (Unidade móvel de segurança do trabalho)
Turma 1: 9h às 12h | Turma 2: 13h30 às 16h

Aula show “Eletricidade da moto” (Unidade móvel de mecânica de motos)

10h às 12h – Palestra “Importância do controle tecnológico do concreto

10h às 12h – Oficina de Robótica (SENAI Lab)

Minicursos

Tingimento Tie Dye: dê cor às suas roupas (Sala 10)
Turma 1: 10h às 12h | Turma 2: 14h às 16h

Lettering: caligrafia criativa (Sala 9)

Fabricação de bolos para confeitaria (Unidade móvel de confeitaria)
Turma 1: 10h às 12h | Turma 2: 14h às 16h

Pequenos reparos domésticos (Sala 6)
Turma 1: 10h às 12h | Turma 2: 14h às 16h

Canva: ferramenta de design criativo (Sala 8)

Artesanato criativo (Unidade móvel de confecção)

Sobre o SENAI

No Rio Grande do Norte, o SENAI foi criado em 1953, como resultado das necessidades de formação de pessoas qualificadas para atender a indústria, cujos cursos eram realizados nas instalações da antiga Escola Industrial de Natal. Ao longo de sua existência o SENAI-RN vem desenvolvendo ações pautadas em objetivos estrategicamente definidos para atender a evolução da indústria do Rio Grande do Norte, visando contribuir para o aumento da qualidade e produtividade das empresas industriais.

Nacionalmente, o SENAI está consolidado como o maior complexo de educação profissional da América Latina, com resultados expressos através de números e da capacidade de adequar-se às demandas técnicas e tecnológicas do mundo moderno. A sua expressiva infraestrutura na área tecnológica constitui o diferencial competitivo para realizar serviços educacionais, técnicos e tecnológicos, além de lançar mão de capilaridade, capacidade de articulação institucional e interlocução permanente com o setor produtivo e o setor acadêmico”.