Ney Robson é eleito presidente do SINDMÓVEIS/RN e destaca planos para o desenvolvimento do setor

3/05/2022   16h27

O empresário Ney Robson da Rocha Alves foi eleito, nesta terça-feira (03), presidente do Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Marcenarias do Rio Grande do Norte (SINDMÓVEIS/RN), para o mandato 2022-2025. A eleição aconteceu no Espaço Cultural Candinha Bezerra, na Casa da Indústria.

“Vamos trabalhar no sentido de elaborarmos um plano de ação voltado para o crescimento do setor”, destacou Ney Robson, logo depois de votar.

O presidente eleito do SINDMÓVEIS/RN disse que a gestão terá como uma das prioridades qualificar as atividades das empresas e seus colaboradores. “Estamos nesta empreitada ao observar a necessidade de avanços no segmento. Por isso, buscamos alternativas. E meu nome foi lembrado para presidir o Sindicato. Então, precisamos contribuir no sentido da qualificação”, afirmou.

Para Ney Robson, o Sindicato deve buscar também unidade na busca de melhorias para modernização e inovação. “O Sistema FERN pode contribuir muito para termos os serviços necessários a essas conquistas”, apontou.

O empresário Francisco de Assis, que foi presidente do SINDMÓVEIS-RN em três mandatos, ressaltou que a expectativa é positiva para a gestão do eleito nesta terça-feira. “Ele está chegando, sem dúvida alguma, para somar e unificar. Poderá ser um período marcante para o Sindicato”, disse. Comentou também que é importante atuar para melhorar a competitividade das empresas locais.

O primeiro tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, que esteve no Espaço Empresarial durante a votação, destacou que a escolha do presidente de uma entidade representativa de um setor industrial tem um significado relevante.

“Toda eleição da diretoria de um Sindicato é importante para o fortalecimento do setor, ainda mais quando é representativa, como estamos presenciando. Por isso, vim, como tesoureiro e diretor da Federação, prestigiar este momento do SINDMÓVEIS-RN e recepcionar os associados, além de reafirmar ao presidente eleito e demais diretores que a indústria moveleira pode contar com o Sistema FIERN para as ações voltadas ao seu crescimento, que terá repercussão positiva no desenvolvimento do Estado”, destacou Roberto Serquiz.