No Congresso Brasileiro de Águas Minerais, presidente da FIERN destaca contribuição da indústria ao desenvolvimento

5/10/2022   14h34

Presidente da FIERN e primeiro secretário da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o empresário Amaro Sales de Araújo fez um firme pronunciamento de defesa da indústria e de um ambiente de negócio propício ao desenvolvimento do Brasil durante a abertura do 29º Congresso Brasileiro da Indústria de Águas Minerais, na manhã desta quarta-feira (5), no auditório do Hotel Serhs, na Via Costeira, em Natal. O Congresso prossegue até sexta-feira (7) e é considerado a feira técnica e de negócios mais importante do setor, durante a qual são apresentadas as tendências e novidades em insumos, novas tecnologias, produtos e serviços para a indústria de águas minerais.

“Quando falamos da indústria, estamos tratando de um setor que tem capacidade de gerar crescimento, emprego, geração de riquezas, arrecadação de tributos. E, por isso, um país como o Brasil precisa cada vez mais de desenvolvimento industrial”, destacou Amaro Sales, ao lado do presidente do Congresso e diretor tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, um dos dirigentes da ABINAM (Associação Brasileira da Indústria de Água Mineral) e de representantes do Ministério das Minas e Energia.

Amaro Sales disse que a presença de unidades industriais em uma localidade gera um ambiente favorável ao crescimento econômico e à expansão de benefícios sociais. “A indústria propicia médias salariais que estão entre as melhores da economia aos profissionais contratados por suas empresas, ambientes de trabalho atrativos, demandas por tecnologias inovadoras e avançadas. Mas precisa de segurança jurídica e licenciamento ambiental sem entraves”, destacou.

Ele acrescentou que as entidades representativas do setor industrial têm buscado conquistar esse ambiente favorável e estar junto às associações de cada segmento para buscar que as medidas que melhores as condições para a produção sejam adotadas.

Durante a abertura do Congresso, coube também ao presidente da FIERN a entrega de uma placa aos familiares do engenheiro Flávio Aragão, um dos homenageados, in memoriam, pela ABINAM, durante o evento.