Nota da FIERN – Eleições 2022

31/10/2022   12h19

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) parabeniza o Presidente da República eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória após a mais acirrada disputa eleitoral da história do nosso país.

Passado o pleito eleitoral, o Sistema Indústria defende, por todo o Brasil, que é chegada a hora de guardar as bandeiras políticas e estabelecer como foco o trabalho. Os desafios são muitos!

O plano de retomada da indústria brasileira consolidado pela Confederação Nacional da Indústria em 11 eixos aponta a necessidade urgente de uma política industrial para o Brasil.

É preciso focar na ampliação dos investimentos, da produção manufatureira e das exportações, para viabilizar a maior inserção competitiva do país e reverter a desindustrialização. É preciso recriar o Ministério da Indústria e Comércio, com foco no fomento ao desenvolvimento industrial do nosso país.

Em âmbito local, fazemos votos de que haja uma atuação conjunta dos mandatários públicos eleitos, no âmbito federal e estadual, em favor do fomento aos principais potenciais econômicos do nosso estado, como as energias renováveis, a economia do mar, o setor de petróleo e gás, a construção de parcerias público-privadas, a fruticultura, entre outros.

A FIERN permanece a disposição para colaborar com o Poder Público, contribuir com a agenda econômica e apontar propostas, ideias e soluções para o fortalecimento da indústria potiguar, nordestina e brasileira.

Amaro Sales
Presidente da FIERN