“O ISI-ER é um case de sucesso internacional”, afirma secretário de Desenvolvimento Econômico

22/03/2023   14h44

 

O trabalho desenvolvido pelo Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER) foi destacado pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Calado. “O ISI-ER é um case de sucesso internacional”, afirmou. As declarações de Calado foram dadas ao programa Indústria Mais RN, da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), que vai ao ar nesta quarta-feira (22), a partir das 16 horas, no canal do Sistema FIERN no Youtube.

 

Ele comentou que quando vai ao exterior, em agendas do Governo estadual, faz questão de apresentar os trabalhos realizados pelo ISI-ER no tocante às energias. “Sempre levo isso como um trunfo do nosso estado”, disse.

 

Segundo Jaime Calado, além de pesquisas na área de hidrogênio verde, o ISI-ER tem feito a capacitação de técnicos nos mais variados níveis. “Isso é um orgulho para o Rio Grande do Norte”, declarou.

 

Ainda no programa, o secretário conversou a respeito do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (PROEDI), que existe para fomentar a atividade industrial.

 

Apresentado pela gerente de Comunicação da FIERN, jornalista Juliska Azevedo, o programa Indústria Mais RN é publicado quinzenalmente e traz entrevistas com convidados ligados ao setor produtivo sobre assuntos relevantes da economia e da indústria, sobre o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e também temas nacionais.

 

Essa edição do Indústria Mais RN será também transmitida em TV aberta, pela Band Natal, no próximo sábado (25), para os estados do Rio Grande do Norte e Alagoas.

 

Assista o programa, acessando o link: https://youtu.be/lagjBw1rRuw