Plantão psicológico da FIERN vai realizar atendimento presencial no CTGAS-ER

14/10/2022   10h10

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) vai iniciar os atendimentos presenciais do plantão psicológico a partir da terça-feira (18), voltado a colaboradores do Sistema FIERN e alunos do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) e Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER) e também do SENAI/centro de educação e Tecnologia Clóvis Motta. Os atendimentos acontecem no prédio em que funciona o CTGAS-ER e o ISI-ER, no bairro de Lagoa Nova.

 

Segundo a psicóloga do Sistema FIERN, Alena Araújo, o atendimento vai acontecer um dia por semana. Nesse caso, por mês, serão quatro dias de atendimento sendo dois dias no horário da manhã (8 às 12h) e dois dias à tarde (14 às 17h). “Vamos divulgar um cartão informativo a cada mês com as datas e horários dos atendimentos”, disse.

 

As marcações devem ser feitas por meio do telefone (84) 3204-8120 e do e-mail pedagogiconatal@rn.senai.br. Ela disse que o plantão psicológico já existe e que agora vão fazer presencialmente em dias previamente agendados com limite de, no máximo, cinco pessoas por turno. Neste mês, os atendimentos vão acontecer da seguinte forma: dia 18 (14 às 17h), dia 24 (8 às 12h) e dia 31 (14 às 17),

 

Alena explicou que o plantão psicológico acolhe a pessoa no momento de sua urgência. “Através da escuta empática permite que a pessoa seja ela mesma e contribua para ressignificar o momento em que está vivendo, ajudando a lidar com as mudanças e pressões constantes que fazem parte do cotidiano das organizações”, comentou. Mais informações: (84) 3204-6178.