Podcast Indústria Mais RN entrevista Diogo Gaspar, fundador da indústria Aquacoco

20/04/2023   15h35

O novo podcast Indústria Mais RN entrevista o empresário Diogo Gaspar, fundador da indústria Aquacoco e vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Polpas, Sucos e Derivados não Alcoólicos de Frutas Tropicais do Estado do Rio Grande do Norte (SINDIFRUTAS/RN).

O episódio está disponível no canal do Sistema FIERN nas principais plataformas de streaming: Apple Podcasts, Breaker, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts, RadioPublic, Deezer e Spotify.

O Indústria Mais RN é uma produção da Unidade de Comunicação da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, veiculado quinzenalmente, traz entrevistas com os assuntos mais relevantes da economia e do setor industrial, debate o desenvolvimento do estado e temas nacionais.

Na entrevista desta edição, Diogo Gaspar conta como surgiu a ideia de trabalhar industrialmente com água de coco, porque decidiu empreender no beneficiamento do coco verde gerando a fibra e pó. Ele também fala dos números da produção industrial, da localização de instalação da fábrica na cidade de Maxaranguape/RN e do seu mix de produtos.

Formado em Administração e com pós-graduação em Gestão Industrial pela UFRN, Diogo Gaspar dirige a Aquacoco desde o ano de 2002. Nesses mais de 20 anos, a Aquacoco evoluiu de uma empresa que envasava água de coco para uma indústria de produção diversificada com presença em vários estados do Brasil.

Apresentado pela gerente de Comunicação da FIERN, jornalista Juliska Azevedo, o programa ‘Indústria Mais RN’ é publicado quinzenalmente e traz entrevistas com convidados ligados ao setor produtivo sobre assuntos relevantes da economia e da indústria, sobre o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e também temas nacionais.

Além da versão em podcast, a entrevista com Diogo Gaspar, também está disponível no canal do YouTube do Sistema FIERN.

Confira o novo episódio ao acessar o link: