Porto de Ama apresenta edição 2023 do Movimento Cultural com apoio da maior produtora de sal do Brasil

24/04/2023   15h34

A terceira edição do Movimento Cultural Porto de Ama foi apresentado ao público de Macau e a imprensa, além dos parceiros e alunos do projeto, em noite memorável para a cultura da cidade, na quarta-feira (19). O projeto, neste ano, recebe o patrocínio da Empresa Salinor – Salinas do Nordeste S/A, Governo do RN e Fundação José Augusto, através da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.

Durante a solenidade realizada no Centro Cultural Porto de Ama, aconteceram apresentações dos alunos e monitores das oficinas de fotografia, libras, canto coral, flauta doce, dança e teatro.

“A proposta do evento foi possibilitar uma visão completa dos serviços oferecidos pelo projeto, além do impacto social desta importante iniciativa para a população macauense”, destacou o Padre João Batista Filho, diretor-presidente da Associação Cultural Porto de Ama, que na ocasião agradeceu aos pais dos alunos pela confiança e aos representantes da Salinor, pelo apoio ao Movimento Cultural.

Esteve presente no evento no Centro Cultural Porto de Ama, o vice-prefeito Rodrigo Aladim. A Salinor foi representada por um dos diretores do grupo, o empresário e industrial, Airton Torres, que compareceu ao evento, ao lado de todo o staff local da empresa. “Estamos todos entusiasmados com o projeto. Para a Salinor é gratificante poder ajudar essas crianças e jovens a encontrar o caminho para o desenvolvimento pessoal, através da arte, educação e da cultura”, declarou Airton Torres.