Prefeitura de Mossoró abre, em parceria com SENAI-RN e GIZ, 80 vagas para curso de manutenção em refrigeração

23/03/2023   12h27

 

Uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN), a Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) e a Prefeitura Municipal de Mossoró vai ofertar 80 vagas para o curso de “Boas Práticas de Manutenção em Sistemas de Ar-Condicionado Split e Janela”, com carga horária de 32h/a, equivalente a duas semanas de atividades.

 

“Essa parceria com a Alemanha já existe por meio um contrato com o SENAI e a GIZ. E, agora, estamos fechando cinco turmas, aqui, em Mossoró, em parceria com a Prefeitura Municipal que está realizando a seleção dos participantes, para oferta de curso gratuito”, diz o diretor do SENAI em Mossoró, Emery Costa Júnior.

 

Poderão participar do curso, profissionais que já desenvolvam alguma atividade em refrigeração e tenham interesse em aprofundar os conhecimentos na área; assim como praticar técnicas de refrigeração de ar-condicionado split e de janela. “A prefeitura está fazendo a seleção do pessoal através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, de modo a atender os requisitos solicitados pela GIZ para que os pretendentes possam participar do curso”, completa Emery.

 

A previsão é que o curso tenha início em abril no período noturno, nos laboratórios de refrigeração do SENAI Mossoró.

 

A finalidade do curso é proporcionar conhecimentos teórico-prático acerca do ciclo de refrigeração do condicionador de ar mini Split e de janela; conhecimentos técnicos para desenvolver boas práticas de manutenção para redução de vazamentos e emissões de fluidos durante a instalação, operação e reparo de condicionador de ar mini Split e de janela; ofertar aos participantes conhecimentos sobre técnicas de detecção e eliminação de vazamentos de fluido refrigerante em condicionador de ar mini Split e de janela.

 

As inscrições, que seguem até o final do mês, estão sendo realizadas na Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Mossoró (SEDINT), no setor de Empregabilidade, no horário das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

Serviço
Para mais informações, os interessados podem ligar para os seguintes telefones: (84) 3315-5223 / 3315-4812 / 3315-4816.