Presidente da COMPEM participa de reunião da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

15/03/2023   18h15

O diretor primeiro secretário da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte e presidente da Comissão Temática de Micro e Pequena Empresa (COMPEM/FIERN), Heyder Dantas, participou da primeira reunião da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Assembleia Legislativa do RN, que tem à frente o deputado estadual Kleber Rodrigues.

O evento ocorreu nesta quarta-feira (15), na sede do Sebrae, e mostrou ações que pretendem ser desenvolvidas pela Frente Parlamentar a favor das Micro e Pequenas Empresas. “Algumas delas, inclusive, nós defendemos, como compras governamentais, recebíveis e a desburocratização para abertura e fechamento de empresas. A Frente é grande parceira”, destacou o presidente da COMPEM.

Heyder Dantas lembrou ainda que a Frente contribuiu decisivamente na aprovação e regulamentação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no Rio Grande do Norte.

As principais instituições ligadas ao setor produtivo e ao desenvolvimento econômico do Estado estavam representadas no evento, que contou com uma apresentação do plano de trabalho para os próximos quatro anos. Na apresentação foi destacado que os pequenos negócios são responsáveis por 94,4% dos postos de trabalho.

Também participaram da reunião os vice-presidentes da FIERN, Francisco Vilmar Pereira e Silvio Torquato, e o diretor do MAIS RN, Marcelo Rosado, e pela Frente Parlamentar os deputados Neilton Diógenes, Taveira Júnior, Hermano Moraes e Adjuto Dias.