Presidente da FIERN defende reforma tributária como prioridade da Agenda Legislativa da Indústria

29/03/2023   09h09

Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e diretor 1º secretário da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Amaro Sales de Araújo, participou do lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2023, que ocorreu nesta terça-feira (28), em sessão solene conjunta do Congresso Nacional. O documento, elaborado pela CNI, reúne 139 projetos de interesse do setor industrial que tramitam no Poder Legislativo e foi entregue durante solenidade na Câmara dos Deputados.

Para o presidente da FIERN, a Reforma Tributária precisa ser vista como uma prioridade. “Precisamos pensar, em especial, na reindustrialização do Brasil”, declarou. Amaro Sales lembrou da importância em se estimular investimentos e a produção no Brasil e, segundo ele, isso passa por uma reforma tributária que venha para contribuir no sistema de arrecadação de impostos no Brasil.

Durante o evento, o presidente da FIERN encontrou com os deputados federais João Maia, Paulinho Freire e General Girão, parlamentares da bancada do Rio Grande do Norte.

Participaram também do evento o diretor 1º tesoureiro e presidente eleito da FIERN, que tomará posse em outubro, Roberto Serquiz, o presidente do Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias do RN (SINDAL) e titular do Conselho Temático de Assuntos Legislativos, Ednaldo Mendonça Barreto, e o gestor das comissões permanentes da FIERN, Ernani Bandeira de Melo Neto.