O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, prestigiou a Assembleia do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCOM), na noite desta terça-feira (12). No evento, destacou o projeto de Meritocracia Sindical, bem como novos investimentos em educação no município, como a ampliação da SESI Escola, com previsão de inauguração em fevereiro de 2024.
O SESI/RN está investindo R$ 20 milhões na ampliação da SESI Escola Mossoró. A estrutura terá capacidade para 1.680 alunos e está no mesmo patamar, físico e pedagógico, das melhores escolas particulares do Rio Grande do Norte. Ele detalhou a infraestrutura moderna da escola, incluindo aspectos como robótica, mobiliário e metodologia inovadora. “Nós temos a SESI Escola de Referência em São Gonçalo do Amarante e com a ampliação também teremos a escola de referência em Mossoró, dentro metodologia do SESI e com aprovação do MEC. Então, é uma escola que vem se sobressaindo com um ensino e uma metodologia mais moderna”, divulgou.
Serquiz enfatizou ainda a necessidade de descentralizar as informações, levando suas palavras e diretrizes não apenas aos gestores, mas também à base, garantindo que todos estejam alinhados. “Hoje, passei o dia aqui no SESI e no SENAI visitando, levando minha palavra e diretrizes, porque não adianta só trabalhar com a parte dos gestores e não descer a informação para que todos possam estar alinhados”, disse.
Ele reiterou seu respaldo ao associativismo e à colaboração entre empreendedores para alcançar metas compartilhadas, destacando a relevância de abordar desafios de forma conjunta. Adicionalmente, enfatizou o número de indústrias ligadas à construção civil em Mossoró, totalizando 1.250, das quais 650 estão diretamente vinculadas ao setor, representando aproximadamente 51% do conjunto.
O presidente encerrou suas palavras garantindo o apoio da federação a todos os presidentes de sindicato que buscam soluções conjuntas para questões relevantes para o setor industrial. Por fim, expressou seu otimismo em relação ao primeiro ano de gestão e reiterou o compromisso da entidade em colaborar para alcançar resultados positivos.
O presidente do SINDUSCOM, Pedro da Escóssia, reiterou as ações do sindicato ao longo de 2023. Além disso, deu ênfase à parceria com o Sistema FIERN, que foi fundamental para o estabelecimento da nova sede do ente representativo. De acordo com ele, o ato foi fundamental para fortalecer e estreitar o elo de parceria com a Federação. “Através desta parceria, conseguimos cursos profissionalizantes para mestres de obras, alinhamento para serviços prestados com oferta de preços diferenciados, disponibilidade de auditório e de sua estrutura para que as empresas associadas pudessem utilizar”, detalhou.