Presidente da FIERN destaca papel do MAIS RN em reunião com membros do PAX Augusto Severo

5/04/2023   18h17

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, se reuniu, nesta quarta-feira (5), com presidente do Conselho de Administração, Ângela Cruz, e representantes do Parque Científico e Tecnológico do Rio Grande do Norte Augusto Severo (PAX).

Em pauta, futuras ações e trabalhos envolvendo a Federação e o Parque. Durante a conversa, Amaro Sales comentou um pouco do que já vem sendo desenvolvido pela FIERN e destacou ações do Observatório da Indústria MAIS RN. “É algo que pode dar uma grande contribuição ao Parque Tecnológico”, disse.

Ele informou que o MAIS RN, núcleo de pensamento e planejamento estratégico contínuo da FIERN, tem mais de 20 convênios de parceria firmados e pode, sim, contribuir não só com o Parque como  para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Ainda em sua fala, o presidente da FIERN lembrou da entrada do MAIS RN no Observatório Nacional da Indústria.

A presidente do Conselho de Administração do PAX, Ângela Cruz, disse que esse é um momento de alinhamento. “Estamos visitando as entidades que integram o Parque para justamente termos a oportunidade de expor e trocar ideias que venham a contribuir para o estado”, declarou.

Participaram também da reunião o diretor primeiro tesoureiro e presidente eleito da FIERN, que assume em outubro, Roberto Serquiz; o diretor de Inovação da FIERN e presidente da Comissão Temática de Inovação, Ciência e Tecnologia (COINCITEC), Djalma Cunha Júnior; o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra; o diretor-presidente do PAX, Olavo Oliveira; e o diretor de Operações e Administração do PAX, Guido Salvi.