Presidente da FIERN participa da reunião da CNI e destaca diálogo com Ministério do Empreendedorismo

29/11/2023   11h04

O presidente da FIERN, Roberto Serquiz, participou nesta terça-feira (28), em Brasília, da reunião de Diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na ocasião, ele informou aos demais integrantes da diretoria sobre a reunião realizada, no dia anterior, do Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa (COMPEM/CNI) destacando a presença do secretário executivo do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), Renato Ferreira.

 

 

“É oportuno fazer esse registro [da sessão do COMPEM] até pela importância que tem as micro e pequena empresas no país”, afirmou Roberto Serquiz, que é o novo presidente do COMPEM/CNI, na reunião da Diretoria da Confederação Nacional da Indústria.

 

 

“O secretário Renato Ferreira apresentou o cenário do que estão planejando e buscando para atrair as pessoas que empreendem à formalidade. E também a respeito do PRONAMPE [Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte] e da possibilidade de novas iniciativas para garantias do governo que facilitem o crédito”, acrescentou Roberto Serquiz.

 

 

 

“O mais importante da reunião foi a participação e o diálogo, que ficou bastante estreito entre o secretário e o COMPEM”, observou, reforçando que a reunião foi marcada por um “estreitamento de diálogo”.

 

 

Um dos vice-presidentes da CNI, o empresário e ex-presidente da FIERN Amaro Sales esteve na reunião de Diretoria da instituição, além do diretor primeiro secretário da FIERN, Heyder Dantas. A reunião contou ainda com a presença do chefe de Gabinete da FIERN, Hélder Maranhão, e do assessor do presidente, Ernani Bandeira.

 

 

Almoço com líder da bancada
Após a reunião da Confederação, Roberto Serquiz almoçou com o coordenador da bancada federal do Rio Grande do Norte, deputado Benes Leocádio. Cabe a Benes Leocádio a articulação da apresentação das emendas coletivas ao orçamento geral da União que são destinadas a investimentos para o Rio Grande do Norte.

 

Na tarde desta terça-feira, Serquiz participou da sessão de dois conselhos que compõem: a do Conselho Nacional do SENAI, reunido no auditório Fábio Araújo Motta, da CNI; e, em seguida, do Conselho Superior do IEL, nas salas 1 e 2, no 15º da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília.