Presidente da FIERN participa de inauguração da Escola SESI de referência em Alagoas

7/02/2023   17h47

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e diretor secretário da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Amaro Sales de Araújo, participou, nesta terça-feira (7), da inauguração da “Escola SESI de referência Robson Braga de Andrade”, em Maceió (AL). O evento contou com a participação do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e do diretor de Educação e Tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi.

Amaro Sales destacou a importância no investimento em educação e lembrou que, no Rio Grande do Norte, existe a experiência da SESI Escola com resultados exitosos e estrutura de excelência com uso de tecnologias educacionais e método de ensino-aprendizagem diferenciados. “A educação é base não só para o conhecimento como também para formação dos estudantes. Na nossa SESI Escola já conseguimos ver o resultado dos investimentos com o aprendizado dos alunos além da participação em eventos nacionais”, frisou.

Ao agradecer pelas homenagens, Robson Braga explicou que serão construídas, no total, 39 Escolas Sesi de Referência em 22 estados, um avanço na oferta de educação de qualidade.

O presidente da CNI citou ainda os novos currículos do Sesi, que oferece uma educação flexível e ousada, adaptável às necessidades dos alunos e às exigências da empresa. O modelo além da sala de aula, explica Robson Braga, ajuda a desenvolver o pensamento crítico, a criatividade e a colaboração. Essas habilidades, defendeu, são indispensáveis para o mundo do trabalho.

A entrega da unidade, cujas aulas começaram em 30 de janeiro, marca o início da transformação da educação no estado, segundo o presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, que destacou que a escola é considerada um marco para educação básica daquele estado.

Ele ressaltou que, na nova escola, são os alunos que trocam de sala de aula e não os professores. As disciplinas são divididas conforme as áreas de conhecimento e as salas se assemelham a um laboratório, com um design diferente do modelo tradicional e utilizando recursos pedagógicos diferenciados.

O evento contou com a participação de presidentes das federações da Indústria dos estados da Bahia, Maranhão, Pernambuco, Mato Grosso, Ceará, Santa Catarina e Sergipe, além de autoridades e representantes do setor produtivo e da sociedade alagoana.

Com informações da Assessoria de Comunicação da FIEA