O presidente da FIERN e diretor 1º secretário da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Amaro Sales de Araújo, participou nesta quarta-feira (25), da reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) departamento nacional. Na oportunidade, Amaro Sales representou a CNI. O convite foi feito pelo presidente do Conselho Deliberativo do SENAR Nacional, João Martins da Silva Júnior. A reunião aconteceu no formato híbrido. O SENAR é uma entidade vinculada a Confederação Nacional de Agricultura (CNA).
O Sistema CNA é composto por três entidades: a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que representa os produtores rurais brasileiros de pequeno, médio e grande portes, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) que atua como um instrumento para Formação Profissional Rural e Promoção Social e qualidade de vida de homens e mulheres do campo e o Instituto CNA que desenvolve estudos e pesquisas na área social e no agronegócio.
Parceria
Durante sua gestão, Amaro Sales sempre manteve a parceria entre a FIERN e a Federação de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte, braço potiguar da CNA, e com a própria confederação. Uma delas aconteceu durante o combate à pandemia da COVID-19, com ações concomitantes entre as entidades sistêmicas das federações de indústria e da agricultura.