Presidente da FIERN prestigia entrega do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

18/04/2024   17h18

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, prestigiou a noite de premiação promovida pelo Sebrae no Rio Grande do Norte (Sebrae-RN), nessa quarta-feira (17). A cerimônia de entrega do 12º Prêmio Prefeitura Empreendedora reuniu autoridades, prefeitos premiados, assessores e secretários municipais no Holiday Inn, em Natal.

“A premiação merece aplausos por reconhecer políticas públicas que incentivam o empreendedorismo nos municípios potiguares”, destaca Serquiz. “É de vital importância, para o desenvolvimento econômico, despertar oportunidade nas pessoas que tem aptidão para o empreendedorismo”, acrescenta.

A etapa estadual recebeu 45 iniciativas inscritas, envolvendo 24 municípios do Rio Grande do Norte, em nove categorias: Governança Territorial, Compras Governamentais, Empreendedorismo Rural, Sala do Empreendedor, Sustentabilidade e Meio Ambiente, Empreendedorismo na Escola, Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, Cidade Empreendedora, Turismo e Identidade Territorial, e Inclusão Produtiva.

Serquiz foi responsável por entregar a premiação da categoria de Empreendedorismo Rural, que teve como vencedor a Prefeitura de Acari sob a gestão do prefeito Fernando Antônio Bezerra.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RN, Itamar Manso Maciel, as prefeituras são de vital importância para o apoio ao empreendedorismo e criação de ambientes propícios para os pequenos negócios. “As prefeituras desempenham um papel crucial no apoio e na promoção do ambiente empreendedor, sendo a força vital que impulsiona nossa economia e transforma comunidades”, afirma.

Também participaram da cerimônia a coordenadora executiva de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias; os diretores Superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, e de Operações, Marcelo Toscano; o presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN) e prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos; o presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas do RN, deputado Kleber Rodrigues; e o presidente e conselheiro do Tribunal de Contas do RN, Antônio Gilberto Sales.