Presidente da FIERN recebe aluno que vai representar o Estado em competição internacional

16/08/2019   11h00

 

 

 

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu no fim da amanhã desta sexta-feira (16), o aluno do SENAI-RN, Raimundo Nonato, que será um dos representantes brasileiros na 45º WorldSkills Competition, que nesta edição será em Kazan (Rússia). Raimundo Nonato viaja neste domingo com destino a São Paulo, onde encontrará os demais integrantes da delegação do SENAI, que de lá seguirão para a cidade russa para concorrer por uma medalha na principal competição profissional do mundo.

 

“O SENAI-RN tem uma história de conhecimento, medalhas e vitórias neste tipo de competição, o que demonstra a excelência na formação profissional. Ao ter um representante em mais uma competição deste nível, demonstra que prossegue cumprindo sua missão”, destacou Amaro Sales, ao receber Raimundo Nonato, que esteve na Casa da Indústria, acompanhado de Simone Oliveira, gerente da Unidade de Educação e Tecnologias do SENAI e do instrutor Kerginaldo Nogueira.

 

O presidente da FIERN acrescentou que a participação do aluno na competição, em Kazan, fortalece o ensino profissional no Brasil e no Estado. “Temos a tradição de trazer medalhas nestes torneios e torcemos para que venha mais uma vitória. Ele já vai como o melhor aluno do país em sua área. Então temos certeza de que representará muito bem o Rio Grande do Norte”, disse.

 

Raimundo Nonato demonstrou confiança de que terá um resultado positivo na Rússia. “Estou confiante, devido a todo o treinamento, afinal foram dezoito meses desde a etapa escolar. Uma preparação cansativa, mas que valeu a pena, por isso posso afirmar que estou pronto e que, sim, fizemos um trabalho acentuado e com a certeza de que há possibilidade de conquistar uma medalha”, afirmou.

 

Kerginaldo Nogueira comentou que a classificação de Raimundo Nonato para a etapa internacional da WorldSkills confirma a formação profissional de qualificada que é assegurada pelo SENAI. “Isso demonstra a qualidade do ensino e dos cursos do SENAI do Rio Grande do Norte”, destacou.

 

Raimundo Nonato vai defender o país, durante o torneio na Rússia, na ocupação instalações hidráulicas e a gás. Para representar o Brasil, ele conquistou a classificação e passou por treinamentos em várias etapas, desde a escolar até a seleção final. Agora segue para disputar o título de campeão mundial na sua ocupação. Para a Rússia, vai disputar com alunos de 36 nacionalidades.

 

Desde janeiro, Raimundo Nonato mudou para Brasília onde realizou treinamento intensivo para a competição mundial. Esta semana ele estava em Natal, fazendo o treinamento do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ERN). Neste domingo, embarca com destino à Kazan.

 

O competidor viajará, a partir de São Paulo, juntamente com a delegação do departamento Nacional do SENAI. O WorldSkills 2019 reunirá concorrentes de 63 países e regiões que competirão em 56 habilidades entre os dias 22 a 27 de agosto de 2019.