Presidente da FIERN recebe executivos da Intermarítima Portos na Casa da Indústria

18/05/2023   11h33

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, se reuniu, na quarta-feira (17), com o diretor-presidente da Intermarítima Portos e Logística, Roberto Zitelmann de Oliva Júnior. O diretor primeiro-tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, e o do diretor da Intermarítima, Ricardo Oliva, também participaram do encontro.

Um dos pontos da reunião foi a o Terminal Salineiro de Areia Branca (TERSAB), também conhecido como Porto-Ilha, que foi a leilão ano passado e teve a Intermarítima – em sociedade com a Salinor – como vencedora para administrar o equipamento por meio de um contrato de arrendamento.

Amaro Sales destacou o trabalho do Porto-Ilha para a indústria salineira do estado. “É preciso avançar mais, principalmente por sabermos do grande potencial que o Rio Grande do Norte tem nesse segmento da indústria”, comentou. Ele também lembrou da importância da operação realizada no terminal, que está instalado na costa potiguar próximo a Areia Branca.

O diretor-presidente da Intermarítima ressaltou a importância da FIERN e agradeceu o empenho da Federação no tocante às questões do Porto-Ilha. “Há um projeto, inclusive, de expansão do terminal”, revelou sem muitos detalhes. Ele declarou que acredita muito nas energias renováveis e se mostrou interessado no que vem sendo desenvolvido pela Federação no tocante a essa pauta. “É algo que já é uma realidade e é importante que se tenham ações como essa da FIERN para nortear os investimentos”, concluiu.