Presidente da FIERN se reúne com diretor de Transformação Digital e Inovação da Petrobras

25/04/2023   16h45

 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, recebeu o diretor de Transformação Digital e Inovação da Petrobras, Carlos Augusto Barreto. No encontro, realizado na Casa da Indústria, nesta terça-feira (25), foram debatidas as perspectivas para o setor de energias no estado e no Brasil e a relação entre o Sistema Indústria potiguar e a petroleira.

 

“A Petrobras é uma importante parceira do Sistema FIERN há décadas, desde a criação do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis [CTGAS-ER], então fico contente com a visita”, declarou Amaro. “Acredito que a construção que está acontecendo atualmente é muito benéfica para o Brasil, que vai contribuir para o mundo com o fornecimento de energia e com a questão ambiental”, acrescenta.

 

“Nesse sentido, o Nordeste se destaca na produção de energia renovável para todo o país. Temos um papel fundamental no abastecimento energético”, completa o presidente da FIERN.

 

O diretor 1º tesoureiro e presidente eleito da FIERN, Roberto Serquiz, também participou da reunião e destacou a importância da parceria. “É uma aproximação importante. O Sistema FIERN e a Petrobras têm convergências e temos muito a contribuir em conjunto para o desenvolvimento do nosso estado”, afirma.

 

Já o Diretor de Transformação Digital e Inovação da Petrobras enalteceu o papel do Rio Grande do Norte no setor de energias. “Foram muito produtivas as visitas e reuniões. Temos muito a ganhar com o aprofundamento dessas parcerias. A companhia está trazendo novos olhares e estaremos com um olhar especial para o Rio Grande do Norte”, comenta Barreto.

 

Também participaram do encontro o diretor do SENAI-RN, Rodrigo Mello; os superintendentes do SESI-RN, Juliano Martins; do IEL-RN, Juan Saavedra; da FIERN, Gláucio Wanderley; a gerente de Comunicação da FIERN, Juliska Azevedo; a gerente executiva do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), Maiza Pimenta Goulart; o gestor da área de Relacionamento Externo da Petrobras, Francisco Augusto Vervloet do Amaral; o pesquisador do Cenpes Max Mauro Reis; o gerente da termelétrica de Açu, Renato Araújo; e o assessor da Presidência da Petrobrás, Shields Aquino.

 

Ainda nesta terça, a comitiva da Petrobras visitou o Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) do SENAI-RN. O complexo sedia o Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER) e o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), referências do SENAI no Brasil em soluções e educação profissional para energias, gás e sustentabilidade.