Presidente da FIERN visita reitor e destaca ampliação das parcerias para inovação e pesquisa

17/04/2024   18h07

O presidente da FIERN, Roberto Serquiz, fez uma visita institucional ao reitor da UFRN, Daniel Diniz, na tarde desta quarta-feira (17). Durante a audiência, Serquiz destacou a importância de ampliar as parcerias para assegurar, cada vez mais, uma aproximação entre a Federação das Indústrias e a Universidade.

“Já existe uma boa relação entre a Federação das Indústrias e a Universidade, e isso nos faz renovar o termo de cooperação, já com outras vertentes, a exemplo da boa prática do SINDIPESCA, afirmou Roberto Serquiz.

O presidente da FIERN acrescentou que haverá uma aproximação dos demais setores industriais com a produção de conhecimento e a pesquisa aplicada. “Foi disso que tratamos com o reitor e sua equipe de trabalho técnica. Essa parceria é relevante e vai colaborar com o desenvolvimento de inovação e tecnologia, trazendo mais eficiência e produtividade para a indústria do Rio Grande do Norte”, ressaltou.

O reitor também salientou as possibilidades de uma aproximação mais ampla com o setor industrial do Estado. “Já temos um histórico de parcerias entre a Federação das Indústrias e a Universidade. O objetivo dessa visita é estreitar essas relações. A Universidade tem um compromisso muito forte no desenvolvimento do nosso estado e é importante essa conversa com os setores e diversos setores da sociedade”, disse o reitor. “Nós temos muito interesse em estreitar essas relações e esperamos que o que fique dessa nossa reunião aqui seja efetivamente refletido em ações concretas em benefício do nosso estado”, concluiu.

O encontro teve a participação também da coordenadora executiva de Relações Institucionais e Mercado, Ana Adalgisa Dias, do pró-reitor de Planejamento, Luiz Alessandro Câmara; do pró-reitor de Extensão, Graco Viana; da pró-reitora de Pesquisa, Silvana Zucolotto; da pró-reitora adjunta de Pesquisa, Olívia Morais; e do diretor da Agência de Inovação, Jeferson Oliveira.