Presidente do Instituto Riachuelo visita SESI Escola São Gonçalo do Amarante

19/05/2023   15h38

 

O presidente do Instituto Riachuelo, Gabriel Rocha Kanner, visitou a SESI Escola São Gonçalo do Amarante. A unidade da SESI Escola — considerada referência em uso de tecnologias educacionais e nas metodologias adotadas — mantém parceria com o Instituto para o subsídio de bolsas de estudo a filhos de industriários da Guararapes. Durante a visita, nesta quinta-feira (18), Gabriel Rocha Kanner falou aos 130 alunos beneficiados pela parceria, neste ano.

 

A SESI Escola e o Instituto Riachuelo firmaram o convênio em 2021 para a oferta das bolsas destinadas aos filhos dos colaboradores da indústria Guararapes. A seleção dos beneficiados foi feita em dezembro de 2021 e as primeiras matrículas no ano letivo de 2022, quando eles começaram a estudar na unidade de ensino localizada na Grande Natal.

 

O presidente do Instituto Riachuelo lembrou que a parceria é a contribuição para o futuro dos jovens. “Estamos muito contentes com a metodologia da SESI Escola, com a formação técnica que a escola traz. Não tenho dúvida que esse é o caminho para se formar bons profissionais e bons cidadãos no futuro”, disse na ocasião.

 

O superintendente regional do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN), Juliano Martins, recebeu, em agosto, o presidente do Grupo Guararapes, Flávio Rocha, para uma visita à unidade escolas, equipada com lousas digitais interativas, biblioteca, laboratórios de informática e arena de robótica. Gabriel Kanner também participou desta visita.