Presidente do SINDRECICLA recebe Medalha Mérito Potiguar do Desenvolvimento Econômico

13/12/2023   16h08

O presidente do Sindicato das Indústrias de Reciclagem e Descartáveis do Estado do Rio Grande do Norte (SINDRECICLA-RN), Etelvino Patrício de Medeiros, foi um dos agraciados com a Medalha do Mérito Potiguar do Desenvolvimento Econômico, concedida pelo Governo do Estado. A solenidade de entrega das medalhas ocorreu no Auditório Albano Franco, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), na tarde desta terça-feira (12).

 

O vice-presidente da Federação e diretor-presidente da Clan, Edilson Trindade, compôs a mesa e realizou a entrega das homenagens ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Jaime Calado. O secretário-adjunto do Desenvolvimento, Sílvio Torquato, também prestigiou o evento.

 

A comenda é conferida a empresários, investidores, agentes públicos e membros da sociedade civil que contribuem para o avanço da economia, gerando empregos e renda para a população potiguar. Para Etelvino Patrício, a homenagem reflete a concretização de seu trabalho como empresário industrial e seu comprometimento com a geração de empregos no estado.

 

 

“É um momento de muita alegria, de muita reflexão, ter esse reconhecimento e saber que a nossa história, uma história de muito trabalho, de muita luta, está sendo reconhecida. Nós, que geramos empregos dentro do estado, que geramos riquezas, dignidade às pessoas. Então, ficamos felizes em receber hoje essa homenagem. Ao mesmo tempo, nos fortalecemos e nos motivamos ainda mais nessa caminhada. Acho que o propósito de todo industrial é, antes de tudo, ter esse poder de geração de oportunidade a outras pessoas”, afirmou Etelvino Patrício.

 

Edilson Trindade expressou sua honra pela Federação sediar esta edição da solenidade. “O Governo do Estado faz uma homenagem justa aos empresários que lutam diariamente pelo desenvolvimento do estado. A FIERN, que faz parte do desenvolvimento do Rio Grande do Norte, se sente honrada por essa homenagem ser feita na casa que representa o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, declarou.

 

O diretor do Instituto Riachuelo, Gabriel Rocha Kanner, vem de uma linhagem de agraciados. Seu avô, Nevaldo Rocha, também recebeu a medalha em outra ocasião. “É uma honra enorme receber esse prêmio, visto que ele visa reconhecer quem está trabalhando para o desenvolvimento econômico do estado e tendo em vista que meu avô recebeu esse prêmio, meu tio recebeu esse prêmio. Então, para mim, é uma alegria enorme, uma honra muito grande estar aqui hoje”, afirmou.

 

Em seu discurso, o secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Jaime Calado, reafirmou que a condecoração faz parte do incentivo a empresários comprometidos com a geração de empregos, inovação e, principalmente, o crescimento do Estado. Ele agradeceu a todos os presentes e também fez a leitura do relatório de ações da secretaria em 2023.

 

Texto e fotos: Líria Paz