Primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica tem participação de alunos da SESI Escola SGA

22/05/2023   13h59

 

A SESI Escola São Gonçalo do Amarante aplicou, no último sábado (20), a primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Os 48 alunos que representam a escola na competição realizaram a prova teórica, que classifica para a segunda etapa da olimpíada.

 

“A participação dos alunos na olimpíada é uma forma de validar os conhecimentos trabalhados na escola, fundamentados na proposta pedagógica tecnológica da SESI Escola, que aponta para uma perspectiva metodológica em que o aluno está no centro do processo de ensino-aprendizagem”, comenta Daniely Lima, supervisora pedagógica da SESI Escola São Gonçalo do Amarante.

 

Na primeira etapa, os estudantes realizam a prova com questões objetivas e subjetivas sobre Programação ou Construção/Estratégia. Os participantes classificados na primeira etapa participam da segunda, que consiste em uma prova prática e entrevista com o corpo de jurados.

 

A OBR tem como objetivo incentivar o estudo da robótica e das ciências exatas, bem como de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

 

A competição ocorre desde 2007 e atualmente é considerada o maior evento de robótica da América Latina, além de classificar equipes para a RoboCup, maior evento de robótica do mundo.