Primeira turma de Eletricistas de Rede de Distribuição é certificada pelo CTGAS-ER

12/03/2019   13h39

O Centro de Educação e Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) realizou nesta terça-feira, 12, a solenidade de encerramento da primeira turma do curso “Eletricista de Rede de Distribuição”, onde 30 profissionais foram certificados.

O Diretor do Instituto SENAI de Energias Renováveis e do CTGAS-ER, Rodrigo Diniz de Mello afirmou que os concluintes podem ser considerados vencedores desde o período de seleção, pelo empenho que demonstraram.

“O curso dá uma oportunidade de melhoria de vida, em uma área na qual eu já atuava da elétrica. Vi a oportunidade de investir nos estudos e nesta capacitação para meu desenvolvimento profissional”, afirmou Elvis Crispim dos Santos Silva. Ele é técnico em Edificações e Eletricista Predial.

Elvis Crispim ficou entre os 58 estudantes selecionados a partir dos mil inscritos em Natal e Mossoró para esse curso, realizado em uma parceria do SENAI-RN com a Cosern, e ontem comemorava a conclusão da qualificação.

A Coordenadora da Unidade de Educação Profissional do CTGÁS-ER, Cândida Amália, destacou o empenho de cada um dos trinta estudantes, que se dedicaram e aproveitaram de atualização e adquirirem uma nova formação.

Maximiliano Delfino, gerente de Recursos Humanos da Cosern, afirmou que esses alunos já integram os cadastros da empresa e poderão ser contratados na medida em que surgirem vagas na companhia. Além disso, estão preparados para que atuem em prestadoras de serviços e outras empresas do setor.

Entre as mais de mil inscrições realizadas, foram selecionados trinta para o curso em Natal e os 28 em Mossoró, depois de passarem por diversas etapas durante o processo seletivo que antecedeu o início das aulas. O curso teve carga horária de 440 horas/aula.