Professores da SESI Escola participam de encontro do Programa de Especialização Docente – PED Brasil

18/10/2022   14h44

 

Uma equipe formada por 10 professores da SESI Escola RN está participando de encontro do Programa de Especialização Docente (PED Brasil), que é realizado em Brasília, e é uma ação do Centro Nacional de Formação de Profissionais da Educação SESI Nacional com princípios da Universidade de Stanford.

 

São docentes das áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, das unidades de Mossoró, Natal e São Gonçalo do Amarante da SESI Escola. O encontro do PED Brasil começou domingo (16) e prossegue até o sábado (22).

 

A SESI Escola São Gonçalo do Amarante foi a escolhida para sediar o Polo de Formação Regional do PED no Rio Grande do Norte.

 

 

Segundo a gerente de Educação do SESI-RN, Karenine Medina, é apresentada uma metodologia de ensino voltada para a formação de professores, no intuito de contribuir com a qualidade do ensino em nosso estado após conclusão. “Baseados no currículo de formação de professores de Stanford, que incluem aulas, leituras e atividades em sala de aula com foco na conexão entre a teoria e a prática”.

 

Ela afirmou que a proposta é que os educadores se tornem multiplicadores e ofertem a pós-graduação a mais docentes da educação básica no Rio Grande do Norte. “Iniciando, dessa forma, a oferta de mais um serviço à sociedade pela rede SESI”, concluiu.