Professores da SESI Escola RN debatem estímulo à educação tecnológica em visita ao MCTI

21/10/2022   15h56

 

Uma equipe de professores das SESI Escolas do Rio Grande do Norte foi ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em Brasília, para debater pautas fundamentais para o estímulo à educação tecnológica no estado. A reunião contou com a presença da Coordenadora Geral de Popularização da Ciência do MCTI, Silvana Copcesk.

 

Todas as áreas do conhecimento estavam representadas por docentes das SESI Escolas RN no encontro. O debate foi pautado em projetos de ciência em espaços urbanos da cidade de Natal e Região Metropolitana. O carro-chefe foi o projeto Praça da Ciência, um investimento de alto valor social, educacional e tecnológico que leva um coletivo de equipamentos envolvendo temáticas de físicas, química, biologia, matemática e afins para espaços públicos das cidades.

 

A coordenadora geral de Popularização da Ciência apresentou várias propostas de feiras tecnológicas que ocorrerão em Brasília, nas próximas semanas, e foi discutida a possibilidade de trazer o modelo de feiras para o Rio Grande do Norte, de forma a beneficiar a população potiguar.

 

Para a gerente de Educação do SESI-RN, Anna Karenine Medina, “o encontro foi um elemento mais que produtivo e, com toda certeza, um grande passo para a educação tecnológica potiguar, que vem avançando cada dia mais junto às equipes do SESI Escola”.

 

“Esperamos ter ótimas notícias em breve sobre a implementação de tais projetos, que são de grande importância para o fazer educacional da sociedade”, completa.