Programa de Imersões vai à Alemanha explorar tecnologias de energias renováveis

15/08/2024   13h58

Inscrições abertas para 36ª edição do Programa de Imersões da MEI: empresas, universidades, centros de pesquisa e governo brasileiros podem visitar empresas e institutos de referência

 

 

Programa de Imersões vai à Alemanha explorar tecnologias de energias renováveis

 

 

Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza a 36ª edição do Programa de Imersões nos dias 7 a 11 de outubro na Alemanha. Representantes de empresas, universidades, centros de pesquisa e do governo terão acesso exclusivo a instituições públicas e privadas para conhecer as mais recentes tecnologias de energias renováveis e descarbonização do país, referência no setor.

 

 

As imersões são uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), que proporciona aos participantes a oportunidade de entender modelos de negócios e ecossistemas de inovação localizados em regiões competitivas e inovadoras do mundo, com base em rankings internacionais.

 

 

 

 

Na Alemanha, o grupo vai passar pelas cidades de Frankfurt, Oberhausen, Salzgitter, Bremerhaven e Leipzig. O país é o 8º mais inovador do mundo, entre 132 nações, segundo o último Índice Global de Inovação (IGI). A 36ª edição do programa de imersões tem 20 vagas e as inscrições estão abertas.

 

 

As imersões conectam a indústria brasileira com os principais hubs de inovação; viabilizam parcerias; fomentam mudanças em produtos, serviços e modelos de gestão; possibilitam benchmarks com instituições e empresas de referência mundial; disseminam conhecimento; identificam experts; e promovem a imagem do Brasil no exterior.

 

 

O programa já teve 34 edições concluídas – a 35ª será realizada em parceria com a Câmara Brasil Alemanha (AHK) entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro. As inscrições também estão abertas e podem ser realizadas pelo site da AHK. Nesta edição, o grupo vai conhecer o ecossistema de startups alemão, incluindo o evento Bits & Pretzels.

 

 

Desde que o Programa de Imersões foi criado, cerca de 850 lideranças já participaram das viagens, com visitas a mais de 300 instituições. Foram 23 edições globais, sendo duas virtuais, para explorar os ecossistemas da Alemanha, Itália, Estados Unidos, Israel, Suíça, Suécia, Holanda, Finlândia, China e Reino Unido. No Brasil, aconteceram 11 edições.

Da Agência CNI de Notícias