Programa Indústria Mais RN entrevista a gerente de Educação do SESI-RN, Ana Karenine Medina

8/03/2023   11h02

 

O novo episódio do programa Indústria Mais RN traz a entrevista com a gerente de Educação do SESI-RN, Ana Karenine Medina. O programa está disponível no canal do Sistema FIERN no YouTube a partir das 16h, desta quarta-feira (8).

 

Graduada em Administração e Pedagogia, pós-graduada em Gestão e Supervisão Escolar e atualmente cursando o Mestrado em Educação, ela tem quase 20 anos de trajetória dentro do Sistema FIERN, tendo iniciado como estagiária da Superintendência do IEL-RN.

 

Esteve um período no SESI do Distrito Federal e há sete anos está à frente da gerência de Educação do SESI-RN. Atualmente, sob a sua gerência, está todo o sistema educativo, que inclui as SESI Escola, as Indústrias do Conhecimento e o projeto SESI Arte.

 

Na entrevista, ela aborda o trabalho desenvolvido nas SESI Escolas do RN, o enfoque na tecnologia educacional e a atuação neste segmento com outras unidades SESI Escola existentes no Brasil.

 

Karenine Medina fala também a respeito do núcleo de formação dos professores que vai funcionar na SESI Escola. E aborda outros pontos como a Indústria do Conhecimento, as SESITECs que serão instaladas, além do estímulo à inovação por parte dos alunos e da participação da SESI Escola nos torneios de robótica.

 

Apresentado pela gerente de Comunicação da FIERN, jornalista Juliska Azevedo, o programa Indústria Mais RN é publicado quinzenalmente e traz entrevistas com convidados ligados ao setor produtivo sobre assuntos relevantes da economia e da indústria, sobre o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e também temas nacionais.

 

Além da entrevista com Ana Karenine Medina, também estão disponíveis, no YouTube do Sistema FIERN, outros episódios com diversos personagens ligados à indústria potiguar, como o presidente da FIERN, Amaro Sales, os empresários Djalma Cunha Júnior, Roberto Serquiz, Vilmar Pereira, Heyder Dantas, Pedro Lima, Silvio Torquato, José Bezerra Marinho, Ivanaldo Maia, empresária Zauleide Queiroz entre outros personagens que fazem parte do cenário da indústria potiguar e nacional.

 

O programa Indústria Mais RN com a gerente de Educação do SESI-RN, Ana Karenine Medina, será exibido na Band Natal neste sábado (11) para todo o Rio Grande do Norte e Alagoas.

 

O programa está disponível a partir das 16h, desta quarta-feira, por meio do link: https://youtu.be/41WeQ1-ZKMk