Rede Pão recebe equipe do Sebrae para ampliar parceria nas ações estratégias do segmento

1/02/2023   18h10

A Rede Pão do Rio Grande do Norte firmará uma parceria com o Sebrae-RN para fortalecer as estratégias de negócios, as ações de marketing e iniciativas de associativismo do grupo. Um diagnóstico inicial da Rede e os benefícios da parceria foram discutidos nesta quarta-feira (1º), no auditório do primeiro andar da Casa da Indústria. Os diretores e gestores da Rede Pão afirmaram, durante a reunião, que a consultoria pode ampliar as possibilidades de atuação do grupo.

Na ocasião, empresas fornecedoras da Rede, entre as quais a Bom Todo e Diskpan, também fizeram apresentação de seus produtos.

O analista técnico do Sebrae, José Rangel, destacou que a parceria deve fortalecer a Rede Pão e se tornar uma referência nacional. “Isso vai trazer excelentes resultados, se tiver planejamento e um trabalho a médio e longo prazos”, afirmou. “Ficamos muito animados pelo entendimento que os empresários que participaram da reunião demonstraram. Com isso, podem ser parceiros nesse processo de desenvolvimento”, acrescentou.

Ele disse que a área de cooperação do Sebrae, voltada ao associativismo, tem a oportunidade de contribuir para a Rede Pão avançar em um projeto, que está em implementação, por iniciativa dos empresários que se uniram nesse sistema de cooperação.

Consultor de implantação de centrais de compras, Augusto Catônio, da Comarkt, explicou que será necessário, primeiro, fazer um diagnóstico das lojas que integram a rede, o que incluírá conhecer o perfil de cada loja associada. Isso vai permitir, explicou, levantar as principais oportunidades de mercado, a fim de facilitar a elaboração do plano de ação e do planejamento estratégico da Rede, que atualmente é formada por 17 panificadoras e tem 18 meses de atuação na Região Metropolitana de Natal.

“Haverá planejamento estratégico, estudo e validação dos acordos comerciais, programação financeira, capacitação das equipes de retaguarda, definição de um manual de rotinas administrativas, criação ou refinamento das marcas e desenvolvimento de um plano de marketing”, disse.

Os presidentes do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio Grande do Norte (SINDIPAN-RN), Ivanaldo Maia; e da Associação das Indústrias de Panificação do RN (AIPAN), Eliezer Varela, com assessoria de Angélica Teixeira, do Espaço Empresarial da FIERN, fizeram uma avaliação positiva da apresentação do projeto.