Representante da COINCITEC/FIERN integra banca do Prêmio BNB de Empreendedorismo Feminino

7/03/2023   12h21

A secretária executiva da Comissão Temática de Inovação, Ciência e Tecnologia da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (COINCITEC/FIERN), Susie Macêdo, integrou a banca examinadora do Prêmio BNB Empreendedorismo Feminino. A banca avaliou as microempresárias que concorreram ao Prêmio. O anúncio das vencedoras será nesta quarta-feira, dia 8, Dia Internacional da Mulher.

Entre aspectos que levados em consideração na avaliação estiveram a “inovação” e a “tecnologia empresarial” utilizadas, as “práticas socioambientais empresariais” adotadas, o “engajamento social feminino” e a “melhoria da produtiva e competitiva do empreendimento” obtida com o crédito adquirido junto ao Banco do Nordeste.

As juradas tiveram que assistir aos vídeos com as defesas das microempreendedoras indicadas e atribuir uma pontuação, com base nos critérios definidos no regulamento do prêmio, para a escolha de uma vencedora no Rio Grande do Norte.

No processo de indicação das empreendedoras concorrentes, foram considerados os pré-requisitos como ser sócia ou proprietária de microempresa microempreendedora individual e responder por operações ativas no Banco do Nordeste. Além disso, as concorrentes precisam ter pelo menos um ano de relação creditícia com o Banco;

A pontuação alcançada passa por duas etapas e o cálculo da pontuação da Banca corresponde a 20% da nota das candidatas. Os outros 80% são calculados a partir de critérios objetivos da Superintendência Estadual do Banco do Nordeste.

A seleção foi realizada nos dias 02 e 03 de março, de modo remoto. As vencedoras serão conhecidas no evento de premiação, nesta quarta, como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

“Essas iniciativas motivam mulheres a investir em ações inovadoras, bem como, a exercer com maior domínio, articulações e negociação que envolvem diretamente os gerentes de contas dessas empreendedoras, que têm, assim, apoio na organização”, afirma secretária executiva da COINCITEC. “Além disso, as vivências e experiências exitosas destas mulheres terão visibilidade, difundido conquistas que vão motivar outras inciativas de crescimento”, acrescenta.