Ministério da Defesa trata sobre ampliação de parceria com o SENAI-RN

4/07/2019   14h56

 

A parceria entre as Forças Armadas e o SENAI-RN, para formação de jovens que integram o Programa Soldado Cidadão, deverá ser ampliada. Este foi um dos assuntos da reunião entre o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, e representantes do Ministério da Defesa, entre os quais os coordenadores nacionais do Programa, coronel Gomes; e da Seção de Serviço Militar, Coronel Penasso.

 

Eles visitaram as instalações do CTGAS-ER e se reuniram com o diretor regional do SENAI, além de gestores e técnico da instituição. “Esse encontro mostra que há possibilidade de ampliar essa parceria que já tem amplo alcance. Isso vai propiciar a alavancagem do cumprimento da missão do SENAI e, ao mesmo tempo, assegurar aos jovens uma formação e um preparo profissional mais firme”, destacou Emerson Batista.

 

O coronel Gomes disse que o programa completou, em 2019, quinze anos. “Profissionalizamos, neste período, mais de 240 mil jovens no país. Com isso, eles podem terminar o serviço militar capacitado para conseguir um emprego ou empreender. E a colaboração do SENAI tem garantido que vagas e qualidade nessa formação”, disse o representante do Ministério da Defesa.

 

O Projeto Soldado Cidadão tem por objetivo capacitar profissionalmente os jovens que prestam o serviço militar para facilitar o ingresso no mercado de trabalho, após o período no qual eles ficam nas Forças Armadas.